REQUERIMENTO N.º 313/2018. Reivindicando a criação do Programa de Incentivo à Atividade Física na Terceira Idade.

As atividades do programa serão desenvolvidas nas praças, no qual as academias nestes locais devem ser aproveitadas para tal finalidade, nos clubes, escolas e outras instituições que os disponibilizem.

O Programa destina-se aos idosos e tem como diretrizes: incentivar a prática de atividade física regular; contribuir para o rompimento do isolamento social e para a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do equilíbrio emocional; combater o surgimento das doenças crônico-degenerativas e a diminuição da massa muscular; entre outros aspectos que visem a saúde e o bem-estar das pessoas da terceira idade.

A atividade física é fator determinante de saúde e qualidade de vida em qualquer idade. Na terceira idade então, nem se discute. Esta gera hormônios que despertam alegria e satisfação, retirando a pessoa da depressão e do desânimo. Então, o objetivo principal do programa é coordenar as várias atividades nesta área, dando-lhes unicidade e facilitando aqueles que desejam integrar-se numa vida mais saudável.

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.