REQUERIMENTO N.º 258/2018. Reivindica a implantação de Projetos Pedagógicos em sala de aula das escolas municipais

          Reivindicando a implantação de Projetos Pedagógicos em sala de aula das escolas municipais, através do cadastro dessas Instituições de Ensino de forma gratuita na Plataforma Educacional Estante Mágica.

          A leitura é um dos grandes pilares da educação, mas fazer dela um hábito prazeroso pode ser um grande desafio, principalmente quando tratamos de crianças. Nesse contexto, essa iniciativa inovadora chamada “Estante Mágica” tem transformado milhares de escolas ao dar a chance de cada estudante escrever o próprio livro e publicá-lo em um evento de autógrafos.

         Na plataforma educacional, a escola parceira tem acesso a diversos projetos alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Ela seleciona um dos projetos e o professor o aplica em sala de aula. A partir dele, os alunos são estimulados e produzem suas próprias histórias, que são digitalizadas e transformadas em livros de verdade. Esses projetos trabalham as chamadas habilidades de vida, que englobam conceitos como cooperação, comunicação e criticidade.

         A aplicação do projeto já foi realizada em escolas de 600 cidades brasileiras, crianças do México e Argentina também usufruem. Após detectarem desafios educacionais, concluíram que desenvolver plenamente a leitura desde a infância é o principal caminho para transformar a educação brasileira.

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.