REQUERIMENTO 267/2018 – Solicitando a implantação do Projeto “Trilhas Urbanas”.

O projeto “Trilhas Urbanas” é uma forma de execução de atividades educacionais não-formais, geralmente realizadas fora da instituição de ensino, que possa abranger alunos de diversas instituições públicas ou privadas de educação básica e superior do município.

O estabelecimento desse Projeto tem como intuito a execução de trilhas urbanas, que visam propiciar uma leitura geográfica e histórica da cidade, a partir da elaboração de roteiros de percursos urbanos em Camocim, sobretudo na área central. Para a realização das atividades são definidas temáticas que irão nortear o percurso, com leituras e produção de material (mapas, textos, apresentação de slides, dentre outros).

Devem ser realizadas essas trilhas com objetivo de discutir sobre transformações ocorridas no tempo e no espaço em Camocim, com abordagens diversas como: maritimidade, turismo, lazer, vulnerabilidade social e ambiental, comércio informal, dentre outras abordagens. Além disso, o projeto deve ser coordenado por profissionais com graduação ou pós-graduação em Geografia.

Esses tipos de atividades possibilitam a troca de conhecimentos e experiências entre alunos e professores de ambas as instituições, e contribuem para uma melhor interação entre universidades e também possibilita um aprofundamento nas discussões acadêmicas.

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.