Sempre gostei de assumir responsabilidade, desta forma, desde o tempo de escola participava das eleições para representante de classe e quando ingressei no Serviço Militar Obrigatório fui escolhido como um dos monitores no TG-10.001. (Pequena Unidade do Exército). Na vida universitária, sempre era o escolhido para apresentações orais de trabalhos. Durante minha carreira profissional sempre dediquei tempo em ações sociais, compartilhando conhecimento e motivando pessoas.

Sou um apaixonado por política e em certo momento da minha vida, vi que poderia colaborar ainda mais com a sociedade nesta carreira. Em 2015, com o objetivo de aprimorar meus conhecimentos neste tema, participei de um curso sobre Tópico Morais da Política, pela Universidade Yale.

Yale é uma instituição de ensino superior privada norte-americana situada em New Haven, Connecticut e fundada em 1701. Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e formou numerosos laureados dos Prêmios Nobel, juízes do Supremo Tribunal norte-americano e presidentes dos Estados Unidos, incluindo William Howard Taft, Gerald Ford, George H. W. Bush, Bill Clinton e George W. Bush.


Apesar de ter atuado de forma constante na coordenação de campanhas políticas e apoios a candidatos, o fato de ser militar federal da ativa me impossibilitava de expor alguns de meus posicionamentos políticos, desta forma, após profunda reflexão resolvi, participar com candidato em 02 de outubro de 2016 e fui eleito ao cargo de vereador para meu primeiro mandato eletivo em minha cidade natal. Tenho como missão inicial, mudar a forma que os jovens de minha cidade natal veem os políticos tradicionais.