Por mais de duas décadas fui militar da Marinha de Guerra do Brasil, minha carreira começou após eu ser aprovado em concurso público de nível nacional aos 18 anos. Ao ser transferido para reserva remunerada da Marinha em 2016, estava na graduação de Primeiro-Sargento.

Como militar participei de diversas missões no Brasil e exterior, estive na África ministrando treinamentos para mais de dezesseis nações, visando combate ao terrorismo, piratarias e tráfico internacional de drogas, foram duas missões de apoio humanitário no Haiti, atividades na Europa, Caribe e países da América do Sul, além de diversas fronteiras internacionais.

Dos vinte anos a serviço da nação, recebi diversos títulos, citações meritórias e prêmios. Já em relação às minhas funções, fui: Coordenador de Projetos Especiais, Supervisor de Segurança Orgânica, Inteligência, Ações de Antiterrorismo, Instrutor de Forças Especiais e no ano que deixei o serviço ativo, formatei o Sistema COMBATIVES de Defesa Pessoal Militar da Marinha.

Hoje considerado o primeiro e até o momento único nível IV (Nível Máximo) do Sistema. Hoje estou inscrito no Livro de Méritos da maior Base da Marinha, além da honra de ter sido condecorado como Tubarão Honorário, pelo Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha.